COLUNAS



CARTAS & ROMANTISMO

com


Ricardo Oliveira


Avatar Ricardo Oliveira
INTERNAMENTE, CAMILA-CAPÍTULO 11


Compartilhe:


Foto: Reprodução

SINOPSE

Juntos, o professor e escritor Ricardo Vitório e a advogada Camila Gonzales, irão viver uma aventura, em meio a literatura e ao simbolismo religioso, quando surge uma seita, cuja finalidade é destruir as verdades humanas existentes na cidade de Colônia do Sacramento - Uruguai, configurando em rituais que terão que enfrentar.

 
Capítulo 11
O ENIGMÁTICO E A MUSA




RICARDO VITÓRIO E CAMILA GONZALEZ

Os dois estavam juntos no Deli. Ambos deixaram-se olhar por uns instantes, mesmo que nenhum deles tenha visto antes. A verdade é que às vezes, a conexão pode ser imediata, tanto quando não ela pode surgir além do percurso. Ali, unia-se, na realidade, duas pessoas que gostavam do "conhecimento".

-A eio?-Questionou sem pensar em nada mais.

-Sim. E não.-Deu uma risada.

Sua voz era suave, e lembrava a leveza das poesias. Ele percebeu nela, não só o carisma, mas o inexplicável, o indefinido, o mundo interno sem extensão, que era-lhe totalmente diferenciado.

-Como assim?-Explique-me, ó menina do rosto, que é moldada como uma boneca feita de porcelanato!-Tremeu diante dela.

Camila o via com iração que não sabia de onde vinha.

-Sou advogada em São Paulo, e, nesse momento, estou de férias, mas para fazer um curso diferenciado do que estou habituada a fazer.-Chamou a atendente.

A moça que falara com Ricardo, aproximou-se da mesa deles.

-Só água mesmo?-Disse-lhe.

Assentiu com um gesto, dado já a entender que queria estar a sós com Camila.

-Traga-me também outra água, por gentileza.-Pediu.

A atendendo então fora buscar.

-Sou professor, e também escritor.-Bebeu da água, molhando a garganta.-E creio ter a resposta ao que vieste procurar.-Soltou o verbo rapidamente.

-Sério? Que escreves? Qual o seu nome, se não estou sendo invasiva.-Olhou para o copo de água que já estava sobre a mesa.

-Obviamente...não! Mas antes, quem és?-Suava frio.

-Camila! Camila, a advogada!-Sorriu ao tomar água.

-Só Camila, a advogada?!-Encostou-se na cadeira.

-Quem é você?-Entrou na brincadeira oculta.

-Ricardo, e nada mais que um ser transcendental, cuja alma ainda não encontrou a verdadeira razão para não viver mais tempo, que resta-me aqui em Colônia do Sacramento!-Fora enigmático demais.

-Não vai dizer-me que é o dono do Instituto?-Recordou-se da pesquisa.

-Tá aí a sua resposta.-Sorriu de canto dos lábios.

Ficou evidente ali, que tanto Ricardo, quanto Camila, encantaram-se com suas companhias, de maneira tão inusitada.

Sobre Ricardo Oliveira

Professor

Escritor, poeta, colunista, novelista, romancista policial, cientista da religião, especialista em Docência e Gestão Em Tempo Integral, professor, trilheiro. Enófilo de vinhos. Em 2018, teve as suas poesias declamadas na Rádio Massa FM 98.7 de Florianópolis, e segue ainda visitando. Faz parte de várias Academias de Letras, sendo membro correspondente e embaixador, integrante da Equipe Editorial Ediart da AIAP - Academia Intercontinental de Artistas e Poetas - Brasil, sede em São Luís do Maranhão. Participa de várias antologias, e autor de livros.

Quintas-feiras: Novelas / Sextas-Feiras: Cartas & Romantismo


Sobre a Coluna

Cartas & Romantismo

Uma coluna cheio de beleza, cujo versos são sentidos e significados para a manifestação da humanidade, as novelas trazem as tramas de seus personagens, e missivas a alma literária.


COMENTÁRIOS