Juntos, o professor e escritor Ricardo Vitório e a advogada Camila Gonzales, irão viver uma aventura, em meio a literatura e ao simbolismo religioso, quando surge uma seita, cuja finalidade é destruir as verdades humanas existentes na cidade de Colônia do Sacramento - Uruguai, configurando em rituais que terão que enfrentar.
Capítulo 14
SOLAMENTE TÚ
O MANUSCRITO
Camila sentada na cadeira de Ricardo, lia com muita atenção o manuscrito que ele estava escrevendo. E a cada leitura dos capítulos do romance, parecia-lhe que estava adentrando na sua própria novela, percebendo que o título, ainda não constava no arquivo, nem o prenome da protagonista.
-Eu estou fascinada! E a personagem parece comigo, não é verdade?-Disse a ele.
-Gosta de romances ou novelas?-Questionou-lhe estando encostado na porta.
-Eu sim, adoro! E você escreve muito bem!-irou o escritor.-Mas notei que não tem título e nem mesmo o nome da personagem, por que?-Indagou curiosa.
Ela girava a cadeira suavemente.
-Quer mesmo saber?-Riu, ao caminhar em sua direção.
-Se não for uma intromissão!-Colocou o cabelo atrás da orelha.
Ao estar bem rente a ela, ele estendeu a sua mão.
-Onde vamos?-Ficou intrigada.
-Lugar nenhum.-Respondeu com um brilho nos olhos.
Camila deu a mão a ele, que a ajudou a soergue-se. Depois, pegou na segunda gaveta, à esquerda, um controle. Ligou o som que estava entre uma das estantes de livros.
-Vai, ou não dizer!-Olhou-o chegando mais próximo do que o esperado.
De repente começou a tocar a música "Me Reviviste", de Cristian Castro, Lucero. Ele é um cantor mexicano, e ela, uma atriz, cantora, apresentadora, compositora, empresária e youtuber mexicana. Essa canção fora lançada em 2022 no álbum "Me Reviviste".
-Creio que esta novela ou, romance, como você queira, já tenha o seu título e sua protagonista.-Pegou na mão de Camila.
Nisso, ele a envolveu, pondo a outra mão em sua cintura.
-Nem me conheces?-Impressionou-se.
-A conheci agora! E regressaste o que eu havia perdido.-Olhava-a penetrantemente.
-Sou sua musa inspiradora, então!-Afirmou.
Com a música tocando, os dois dançaram sem preocupação alguma. O gabinete de Ricardo Vitório, virou o palco indescritível do ápice do absoluto, onde ambos se refugiavam no "momento oportuno e inesperado" um do outro, quando o encontro ou a transcender além do que se poderia imaginar. O laço foi feito, como os versos de um poema estão para o autor, para a inspiração, para a estrofe, e para a rima.